sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Professores que merecem ser lembrados (ou nao)



Todo mundo tem aquele professor que nunca esqueceu. Tive uma de geografia, na sexta serie, por quem era apaixonada. Era incrivel. Eu sabia tudo de geografia. Nunca essa materia havia sido tao gostosa de estudar. Nao sei porque nao consigo lembrar do nome dela. Uma pena, afinal lembro de tantos outros que nem foram tao importantes assim. Mas lembro da data do aniversario, 16 de dezembro. O que acho mais engraçado, e que eu ligava para a casa dela, ficava conversando e ela aguentando, hahah, afinal eu tinha uns 11 anos, que assunto poderia ter com a profe, que devia ter seus quase 30, se nao mais.

Em compensaçao teve um, na mesma serie, que me deixou com odio mortal. Desse eu lembro o nome: professor Antenor, de lingua portuguesa. Acho que passei 90% das aulas dele conjugando verbo, so dava isso pra gente. Nessa materia tambem ia bem, mas era porque tinha facilidade, porque se dependesse da simpatia e delicadeza do Antenor, vixi. Um dia ele me expulsou da sala, que mico, hoje dou risada. Na verdade foi um problema de comunicaçao entre nos.

Ele falava sobre diferença entre cartel e uma outra coisa que nao lembro. Certo momento ele perguntou: - O que e cartel? So que falou isso olhando pra mim. Eu, inocente, disse que nao sabia. Ele perguntou de novo, e em seguida olhou pra mim de novo. Entao respondi novamente que nao sabia. Na verdade, era uma pergunta que ele mesmo iria responder. Coisas de professor. Mas eu pensei que a pergunta fosse realmente pra mim. E na cabeça dele eu estava tirando uma com a cara dele.  Mandou que eu me retirasse e ficasse de pe no corredor. Que absurdo!!! O vi, ha uns 4 anos, em uma formatura de faculdade, acho que era pai de formando. Minha vontade era passar-lhe uma rasteira na pista de dança, mas me contive hahahahaha.

Lembro bem da professora Ana, do pre, la no Colegio Petequinha (que nome e esse), em Florianopolis; das professoras Francisca e Marlene, do C. E. Dr. Francisco Azevedo Macedo, ja em Curitiba; da irma Clarice, Claudionor, Adir, irma Fernanda e irma Bertila, da Escola Social Madre Clelia; Danuta, Jalindo, Fumiko, Aguirre, Pernilongo (acho q era Carlos Eduardo), no C. E. Pedro Macedo; Fabricio Binder, Diva, Valdir Cruz, Claudia Quadros, da Universidade Tuiuti do Parana. A todos esses: Feliz Dia dos Professores.  

Tambem quero deixar os parabens a pessoas que nao me deram aula, mas sao professoras que moram no meu coraçao. Minha irma Daniella Nery, e minhas amigas Samara Albuquerque e Rita Milleo. Com certeza voce fazem e farao parte da lebrança de muita gente. Parabens pelo seu dia.

E voce, lembra bem dos professores? Tambem tem historias com eles? Conte aqui, deixe sua homenagem.

Caroletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário