segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Só o verão para me ajudar a comer saladas

Insalata Frescale, do Amici Per Piatto, no Largo Curitiba (Shopping Curitiba).
Só mesmo quando chega esse período de calor para eu sentir prazer em comer salada. Para mim é algo muito complicado, como para os amigos mais saudáveis não me olharem com olho torto rsrsrs. Mesmo assim, se for só tomate e alface não rola muito. Mas eu me esforço, juro. Me obrigo a comer pelo menos uns dois itens no almoço.

Mas se for algo mais elaborado, com ingredientes como tomate uva, que é mais docinho, rúcula, manga, parmesão ralado, queijinho frescal daquele que derrete na boca, um molho de mel e mostarda ou de parmesão, aí eugosto e como um prato cheio, sem reclamar nem pedir acompanhamentos.

Na Cantina do Délio tem uma salada que provei uma vez e há alguns dias recebi como dica de gastronomia. Chama Insalata de Mare con Agrumi e Manderino. É feita de frutos do mar salteados com manjericão, além de folhas mistas e molho de frutas cítricas. O prato bem servido custa R$ 24,70.

Outras duas sugestões são a Salada Caprese, na minha opinião a melhor entre os tipos de salada mais comuns, no Bar Libertadores (mix de folhas, tomate, mussarela de búfala, folhas de manjericão e molho pesto - adooooooooro isso). Custa R$ 13,90. E a Insalata Frescale, do Amici Per Piatto, no Largo Curitiba (Shopping Curitiba). É uma combinação de alface crespa e americana, rúcula, manga, tomate cereja, croutons e tiras de parmesão, com molho de laranja, mel e mostarda. O prato custa R$ 14,90.

O que você acha de enviar receitas interessantes de saladas, para me ajudar a tomar gosto e introduzir na rotina de uma vez por todas? Escreva para o endereço bloggatagarota@gmail.com. Vou gostar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário