sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Felicidade não é questão de sorte, e sim de atitude


O ano de 2010 foi uma revolução na minha vida, para melhor, graças a Deus. Já comecei com uma super vibração positiva, quando passei a meia-noite na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no maior revéillon do mundo, com pessoas muito bacanas (a maioria nem me conhecia e foi um amor comigo). A realização de um sonho, porque nunca havia passado a virada de ano em Copa, apenas acompanhado pela tevê e tendo a certeza de que um dia estaria lá. Foi demais, até a chuvarada que caía intensamente havia dois dias parou para colaborar com o espetáculo (pena que não parou em Angra e provocou toda a aquela tragédia).

E foi nesse clima de renovação, no meu Rio maravilhoso, que caí na real de que sou a única responsável pela minha felicidade e pela realização dos meus desejos, pelo menos o pontapé tem que ser meu. Isso porque tive um 2009 inteiro de tristeza e decepção (que se arrastava por pelo menos mais um ano) na vida amorosa que se alastrou para outros setores. Cogitei despedidas por um ano inteiro, mas não tinha coragem de sair da zona de conforto (é do que me dou conta passado um tempo, porque antes era tudo uma grande confusão na minha cabeça e já sabia que amor não exisitia mais havia tempos, mas não conseguia entender ou, talvez, admitir).

Voltei para Curitiba decidida que nunca mais deixaria alguém me fazer infeliz e que acabasse influenciando em trabalho, saúde e família tão negativamente de novo. Estava determinada a ser somente de quem me merecesse.

E 2010 chegou cheio de surpresas maravilhosas. Quando menos esperava, uma pessoa que já era muito especial se aproximou e ofereceu tudo que precisava para ser feliz. Trouxe mais, muito mais. Me senti como nunca havia me sentido nem no mais curto nem no mais longo dos relacionamentos. Trouxe alegria, sensibilidade, amor, carinho, proteção, novos amigos de infância, novos familiares, ... tudo de bom.

Agora, 2011. Baseada nessa experiência que tive nesse último ano, senti que precisava deixar uma mensagem, que pode até servir de ajuda para alguém, independente da situação. Tenha coragem de fazer você mesmo a sua felicidade. Por mais dolorido que seja no início, com certeza a mudança será para melhor, o que será a sua maior recompensa. Felicidade não é questão de sorte, e sim de atitude.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário