segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dieta vegetariana ajuda a engravidar de meninas, diz pesquisa



Uma dieta com muitas frutas e verduras aumentam as chances de engravidar de meninas. Por outro lado, uma dieta rica em potássio e sódio, encontrado em carnes, bananas e batatas, aumenta as chances de ter um menino. Sabia não? Eu também não. Pelo menos é o que diz uma pesquisa publicada no jornal científico Reproductive BioMedicine Online, publicada no jornal Daily Mail. O resultado tem como base um estudo com 172 casais.

Na reportagem, o pesquisador Annet Noorlander afirma que o método é experimental, mas que a equipe conseguiu provar que ele funciona. Para comprovar a teoria, eles prescreveram uma dieta com muitas folhas verdes (como espinafre, couve e rúcula), frutas secas e arroz integral. Segundo os pesquisadores, estes alimentos são ricos em cálcio e magnésio, dois minerais que tornam o ambiente do útero mais propício para o cromossomo X. Para dar certo, o plano alimentar deve começar pelo menos nove semanas antes da primeira tentativa de concepção.

Além da alimentação, elas tomaram suplementos dos dois minerais e fizeram exames de sangue periódicos para determinar seus dias férteis. Após alguns meses de tentativas, 80% das participantes engravidaram de meninas.

Lembrando de algumas mulheres que conheço, que tiveram meninas, esse resultado faz todo o sentido. É bom saber, porque gostaria muito de ter uma menina quando chegar a hora de engravidar. Pelo menos, se não der certo, ficarei bastante saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário