segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um Valentine´s Day para curtir com meu passarinho

Hoje, 14 de fevereiro, é comemorado o Valentine´s Day (Dia de São Valentim) em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Equivale ao Dia dos Namorados em 12 de junho para nós do Brasil. A diferença é que não só namorados, mas quaisquer pessoas que se amam, trocam presentes e brilhetinhos neste dia.

Para mim, a data nunca significou nada, até que, há exatamente um ano, passou a ser muito especial, uma das mais importantes da minha vida. Foi quando descobri que o que era meu estava bem guardado a minha espera.

Duas versões sobre o Valentine´s Day correm por aí. Uma é de que 14 de fevereiro seria o dia da morte de Valentim, considerado um mártir da Igreja Católica, e que era véspera de uma festa em honra a Juno (deusa da mulher e do matrimônio), que seria o nosso Dia de Santo Antônio, casamenteiro, na Roma antiga. Um dos rituais da festa era a passeata da fertilidade.

Mas me identifico com uma outra versão, a que conta que na Idade Média a data era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os amantes da época usavam a ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

Há cinco anos encontrei meu passarinho e há um tenho muitos motivos para correr para a soleira da porta todos os dias -- e acho que ele também -- como deve ser.

Separei um vídeo de uma apresentação de Johnny Cash e seu belo topete, cantando Without Love, na qual ele diz que, sem amor, é incompleto, é nada, é uma ilha solitária, um coração partido no mar. Take a look!

Nenhum comentário:

Postar um comentário