terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E o Oscar de melhor atriz vai para... Natalie Portman!!! Injustiça?

Nicole Kidmann é Becca, em Reecontrando a Felicidade
Em contagem regressiva para a cerimônia do Oscar, que acontece neste domingo, dia 27, o colunista Arthur Xexeo, do jornal O Globo, comentou hoje na sua coluna sobre o que considera injustiças em relação a estatuetas para melhor atriz. Ele reforça -- e está evidente pelo que se vê na mídia -- que o Oscar de melhor de atriz deste ano será de Natalie Portman, pela atuação em Cisne Negro, longa indicado como melhor filme, independentemente de sua opinião particular. Mas ele lança um desafio, ao afirmar que “quando maio chegar e Reconstruindo a felicidade* estrear no Brasil, tenho certeza de que todo mundo vai entender o que é um bom trabalho de atriz. Nicole Kidman arrasa.” Nicole também foi indicada ao prêmio, além de Michelle Williams (Namorados para Sempre), Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai) e Jennifer Lawrence (Inverno da Alma).

Para o colunista, a questão é que Nicole já tem um Oscar, pelo filme As horas e este ano a Academia diversificará. “Injustiça? Bem, não seria a primeira vez. Em 1951, Bette Davis estava irrepreensível como a Margot Channing de A malvada. Sua única competidora parecia ser Gloria Swanson, que, na última fala de Crepúsculo dos deuses -- "All right, Mr. DeMille, I'm ready for my close-up" --, criou uma das imagens-ícones do cinema. Mas o Oscar de melhor atriz foi para Judy Hollyday em Nascida Ontem. Quem se lembra de Judy Holliday?”

*Na verdade, o nome do filme é Reencontrando a felicidade.

Veja a sinopse (do site Adoro Cinema) e o trailer do filme:
Becca (Nicole Kidman) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho, Danny (Phoenix List) num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida, se cercando dos amigos e pessoas bem intencionadas para ajudar a superar a dor da perda. É quando começa uma misteriosa amizade com o jovem Jason (Miles Teller), motorista do carro no fatídico acidente. Enquanto isso, Howie mergulha no passado, buscando apoio em estranhos que podem oferecer algo que a esposa não pode dar. Assim, perdidos em seu sofrimento, os Corbett fazem escolhas surpreendentes para seu futuro. Direção: John Cameron Mitchell.



Um prato cheio para os melancólicos. É aguardar e conferir se Xexeo tem razão.

Um comentário:

  1. Acho difícil achar melhor que a Natalie, hein! Melhor atuação em anos. Me fez prender a respiração várias vezes em Cisne Negro. Mas vamos ver a Nicole, embora o Xexeo não seja nada digno de confiança...

    ResponderExcluir