quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pele lisa e sem rugas aos 61 anos

Susan Johnson, 61 anos (foto: BBC)


Uma britânica de 61 anos tem a pele lisa e sem rugas, de uma mulher 20 anos mais jovem, do jeito que toda mulher gostaria de ter ao atingir a sua idade, sem precisar gastar milhares de moedas em injeções ou cremes de colágeno para melhorar o aspecto da pele do rosto, pescoço, pés, mãos e região em volta dos lábios.

Uma matéria no jornal Daily Gazette explica o que acontece com Susan Johnson. Na verdade ela sofre de uma rara doença chamada esclerodermia, que se manifesta entre os 25 e os 55 anos, principalmente nas mulheres.

Seria ótimo, se o distúrbio não provocasse fortes dores e inchaço nas articulações de Susan. Esse endurecimento anormal da pele, gera perda de flexibilidade e mobilidade -- acontece quando o corpo produz colágeno, que é a proteína que nos faz parecer jovens, além da conta.

A mulher revelou para a  reportagem do Daily Gazette que não tem pele solta nos braços e que, por isso, carregar sacolas de compras, por exemplo, é muito doloroso. "Não tenho forças neles para me levantar da banheira. Mesmo descascar uma batata pode ser difícil, já que os meus dedos são dobrados", ela disse. As dores se intensificam com clima úmido ou frio. Para aliviar os sintomas, a mulher recorre diariamente a esteroides, remédios para circulação sanguínea e imunossupressores.

Não dá nem pra dizer: Ai, que inveja, né? Melhor aceitar as ruguinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário